Topic outline

  • O Campus


    Em 110 anos de história, o Campus Recife do IFPE se consagrou por apresentar vocação no Ensino Profissional e Tecnológico de excelência voltado para a formação de cidadãos e de indivíduos qualificados para ingresso no mundo do trabalho.

    No total, a Instituição conta com 18 cursos, distribuídos nas modalidades de Integrado (Ensino Médio integrado ao Técnico), Técnico Subsequente, Técnico Proeja, Superior Tecnológico (Tecnólogo), Bacharelados, Licenciatura e Pós-Graduação (Mestrado).

    Nas dependências do Campus, podem ser encontrados laboratórios, salas de aula e de idiomas, biblioteca, quadra poliesportiva, piscina e instalações afins, consultório odontológico e médico para atendimento ambulatorial, bem como setores administrativos de atendimento ao aluno, a fim de viabilizar as atividades acadêmicas de aproximadamente 6 mil estudantes.

    Os discentes têm à sua disposição oferta de editais voltados à Assistência Estudantil e ao desenvolvimento de atividades de Pesquisa, Extensão, Monitoria e Cultura. A comunidade acadêmica pode também se integrar ao Núcleo de Artes e Cultura (NAC), com destaque para o grupo de teatro e dança Arte em Movimento e o Coral Popular do IFPE.

    Ao longo do ano letivo, os estudantes podem se envolver nos eventos institucionais e comemorativos, em palestras, seminários e minicursos realizados, além de olimpíadas de diferentes áreas do conhecimento e outras competições.

    Que conhecer mais sobre o Campus Recife? Agende uma vista (para escolas de Ensino Fundamental e Médio) aqui.